Ester Marques
 
Francisca Ester de Sá Marques, conhecida como Ester Marques é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado em Comunicação e Cultura, pela Universidade de Brasília/UnB e doutorado (em redação de tese), na Universidade Nova de Lisboa/Portugal. Trabalhou como jornalista nos jornais O Imparcial e O Estado do Maranhão, em São Luís e no Correio Brasiliense, em Brasília, além de ter feito trabalhos alternativos para a Revista Veja/Brasília.
Também faz consultoria/assessoria de comunicação para empresas, sindicatos, instituições públicas, ONG's etc. (relatórios, análises qualitativas, house-organs etc).
Participou durante 16 anos como brincante no Bumba-meu-boi de Morros (sotaque orquestra), fez dança e teatro durante alguns anos e ultimamente tem feito produções culturais na área da cultura popular com sua mãe que é uma folclorista muito conhecida na região (Lili Sá). Produz textos na área da cultura popular, principalmente sobre metodologias e teorias culturais, voltadas para a área de comunicação.
Em 1999 publica Mídia e experiência estética na cultura popular: o caso do bumba-meu-boi.

Contatos pelo e-mail:


Gif animado da Animationfactory (ver conexões)
Mapagif: montagem de Angelo Zucconi

Terra Brasileira